CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Petrobrás lucra R$ 42,8 bilhões no 2º trimestre

O valor superou com folga estimativa de analistas feita pela Refinitiv, que havia previsto lucro líquido de 30,7 bilhões de reais

(Foto: © Arquivo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras teve lucro líquido de 42,855 bilhões de reais no segundo trimestre, ante perda de 2,7 bilhões de reais no mesmo período do ano passado, informou a companhia nesta quarta-feira.

O valor superou com folga estimativa de analistas feita pela Refinitiv, que havia previsto lucro líquido de 30,7 bilhões de reais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 61,938 bilhões de reais entre abril e junho, alta de 148% na comparação anual.

Leia também matéria do 247 sobre a Petrobrás: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

FUP: Petrobrás está com excesso de gás natural e abre mão de abastecer o Nordeste

O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, afirmou nesta terça-feira (3) que a Petrobrás está abrindo mão de abastecer a região Nordeste com gás natural para dar espaço à exploração pela iniciativa privada.  

“Qual é a lógica comercial de uma empresa que espontaneamente abre mão de seu segundo maior mercado consumidor, o mercado da região Nordeste? Não há resposta econômica ou financeira que justifique isso. E não é falta de gás natural, porque sabemos que a Petrobrás vem reinjetando gás em campos do pré-sal justamente por falta de mercado", afirmou Bacelar.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O que a gestão da Petrobrás está fazendo, mais uma vez, é dar de mão beijada o mercado da estatal para um monopólio privado. Como fez com a Gaspetro, como está fazendo com as refinarias e com a Petrobras Biocombustível (PBio)", acrescentou. 

Para o petroleiro, a decisão da Petrobrás é mais uma prova de que a empresa está reduzindo sua atuação sob uma justificativa infundada de redução de endividamento. "Assim, vai se confirmando a teoria da 'privatização aos pedaços' da Petrobrás. Estão pegando uma mansão e quebrando suas janelas, suas paredes, tirando tudo o que ela tem dentro. Vão deixar somente um telhado, que não vai ser suficiente para proteger o caixa da empresa", disse Deyvid Bacelar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO