Petrobras tem prejuízo líquido de R$ 2,7 bilhões no 2º trimestre

Petroleira brasileira apontou, em uma conjuntura de pandemia, que houve uma melhora ante o prejuízo de 48,5 bilhões de reais no primeiro trimestre

16/10/2019. REUTERS/Sergio Moraes
16/10/2019. REUTERS/Sergio Moraes (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras reportou nesta quinta-feira prejuízo líquido de 2,7 bilhões de reais no segundo trimestre, ante lucro de 18,87 bilhões de reais mesmo período do ano passado, quando a companhia tinha registrado seu melhor resultado trimestral.

A Petrobras apontou, em uma conjuntura de pandemia, que houve uma melhora ante o prejuízo de 48,5 bilhões de reais no primeiro trimestre, principalmente devido à ausência de impairments no período e ao ganho proveniente da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Confins, após decisão judicial favorável, que teve um efeito de 10,9 bilhões de reais no resultado.

“Excluindo esses fatores, o resultado teria sido pior devido aos impactos da Covid-19 em nossas operações, com reflexo nos preços, margens e volumes”, afirmou.

“Também tivemos maiores despesas operacionais relacionadas à hedge e à implementação dos planos de demissão voluntária...”, completou a empresa.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247