Petróleo de boa qualidade é descoberto em Santos

De acordo com anúncio da Petrobras feito nesta terça-feira, o petróleo foi descoberto em um poço perfurado na área sul de Tupi, localizada no pré-sal da Bacia de Santos, litoral de São Paulo

Petróleo de boa qualidade é descoberto em Santos
Petróleo de boa qualidade é descoberto em Santos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Petrobras informou nesta terça-feira 8 que descobriu petróleo de boa qualidade em um poço perfurado na área sul de Tupi, localizada no pré-sal da Bacia de Santos. O poço está localizado a uma distância de 302 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, ao sul do campo de Lula, a uma profundidade de água de 2.188 metros.

Segundo a Petrobras, avaliações preliminares indicam que existe uma ligação entre os reservatórios do sul de Tupi e do campo de Lula, onde já foi encontrado petróleo de densidade média.

A estatal petrolífera já perfurou 5.220 metros do poço, faltando cerca de 400 metros para a conclusão. Após essa etapa, deve ser feito um teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios. A fase exploratória da área tem término previsto para setembro de 2014.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email