CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

PIB ainda está 5% abaixo do governo Dilma

O resultado do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ao longo do terceiro trimestre continua 5% menor que o pico da série histórica das Contas Nacionais, registrada no primeiro trimestre de 2014, durante o governo da presidente deposta Dilma Rousseff; segundo dados dos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento da economia no período foi de apenas 0,8%

PIB ainda está 5% abaixo do governo Dilma
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O resultado do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ao longo do terceiro trimestre continua 5% menor que o pico da série histórica das Contas Nacionais, registrada no primeiro trimestre de 2014, durante o governo da presidente deposta Dilma Rousseff. Segundo dados dos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento da economia ao longo do terceiro trimestre deste ano foi de apenas 0,8%.

Apesar do baixo crescimento da economia, a gerente de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, diz estar otimista, já que o PIB vem crescendo nos últimos mês, embora muito lentamente. . "Foram oito trimestres no fundo do poço. Temos os anos de 2015 e 2016 com taxas negativas em todos os trimestres. E agora estamos com sete trimestres seguidos de taxas positivas", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Rebeca, parte do crescimento da economia deve ser creditado a um aumento no consumo das famílias, que tem um peso de 60% na composição do PIB.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO