PIB ainda está 5% abaixo do governo Dilma

O resultado do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ao longo do terceiro trimestre continua 5% menor que o pico da série histórica das Contas Nacionais, registrada no primeiro trimestre de 2014, durante o governo da presidente deposta Dilma Rousseff; segundo dados dos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento da economia no período foi de apenas 0,8%

PIB ainda está 5% abaixo do governo Dilma
PIB ainda está 5% abaixo do governo Dilma

247 - O resultado do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ao longo do terceiro trimestre continua 5% menor que o pico da série histórica das Contas Nacionais, registrada no primeiro trimestre de 2014, durante o governo da presidente deposta Dilma Rousseff. Segundo dados dos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento da economia ao longo do terceiro trimestre deste ano foi de apenas 0,8%.

Apesar do baixo crescimento da economia, a gerente de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, diz estar otimista, já que o PIB vem crescendo nos últimos mês, embora muito lentamente. . "Foram oito trimestres no fundo do poço. Temos os anos de 2015 e 2016 com taxas negativas em todos os trimestres. E agora estamos com sete trimestres seguidos de taxas positivas", disse.

Segundo Rebeca, parte do crescimento da economia deve ser creditado a um aumento no consumo das famílias, que tem um peso de 60% na composição do PIB.

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247