CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Pix vai oferecer pagamentos programados e cashback, diz presidente do BC

"Teremos no futuro próximo pagamentos programados e cashback", afirmou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre o Pix, novo sistema de pagamentos que entra em plena operação nesta segunda-feira (16)

Roberto Campos Neto (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix terá funcionalidades como pagamentos programados e cashback para os usuários. Ele não detalhou sobre quando essas funcionalidades serão oferecidas aos clientes. O novo sistema de pagamentos entra em plena operação nesta segunda-feira (16). O BC informou que 734 instituições se cadastraram para oferecer o Pix para os clientes.

De acordo com o portal Uol, até esta segunda-feira (16) haviam sido cadastradas mais de 71 milhões de chaves Pix e realizadas mais de 1,9 milhão transações entre instituições diferentes, com um montante financeiro que passou de R$ 780 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Pix trará inclusão financeira, competição no sistema financeiro, eficiência e segurança. Transferir dinheiro e fazer o pagamento tem que ser tão fácil quanto fazer uma ligação ou mandar uma mensagem. Teremos no futuro próximo pagamentos programados e cashback", declarou Campos Neto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO