Pix vai oferecer pagamentos programados e cashback, diz presidente do BC

"Teremos no futuro próximo pagamentos programados e cashback", afirmou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre o Pix, novo sistema de pagamentos que entra em plena operação nesta segunda-feira (16)

Roberto Campos Neto
Roberto Campos Neto (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix terá funcionalidades como pagamentos programados e cashback para os usuários. Ele não detalhou sobre quando essas funcionalidades serão oferecidas aos clientes. O novo sistema de pagamentos entra em plena operação nesta segunda-feira (16). O BC informou que 734 instituições se cadastraram para oferecer o Pix para os clientes.

De acordo com o portal Uol, até esta segunda-feira (16) haviam sido cadastradas mais de 71 milhões de chaves Pix e realizadas mais de 1,9 milhão transações entre instituições diferentes, com um montante financeiro que passou de R$ 780 milhões.

"O Pix trará inclusão financeira, competição no sistema financeiro, eficiência e segurança. Transferir dinheiro e fazer o pagamento tem que ser tão fácil quanto fazer uma ligação ou mandar uma mensagem. Teremos no futuro próximo pagamentos programados e cashback", declarou Campos Neto.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email