CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Pochmann: segundo semestre deve piorar se não houver medida emergencial

O economista Márcio Pochmann afirmou que o "governo Bolsonaro lenta e gradualmente começa a perceber que a trágica situação da economia brasileira não está centrada no problema de expectativas (a tal fada madrinha), conforme receituário neoliberal". De acordo com o pesquisador, "a anemia da economia brasileira decorre da opção neoliberal após 2014 de contração do setor público que asfixiou + o setor privado"

Brasília - O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, participa do seminário cujo tema é Economia Solidária, Superação da Miséria e Desenvolvimento, promovido pelo Ministério do Trabalho. (Foto: MARCELLO CASAL JR - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Márcio Pochmann afirmou que o "governo Bolsonaro lenta e gradualmente começa a perceber que a trágica situação da economia brasileira não está centrada no problema de expectativas (a tal fada madrinha), conforme receituário neoliberal". 

"Por isso o 2° semestre deve piorar +, se não houver medida emergencial", disse o estudioso no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o pesquisador, "a anemia da economia brasileira decorre da opção neoliberal após 2014 de contração do setor público que asfixiou + o setor privado". 

"A persistência do diagnóstico do problema de expectativas e/ou de má alocação de recursos promete aprofundar e levar mais longe a gestão da crise", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO