CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

“Podres de ricos investem no desastre social”, diz especialista em concentração de riqueza

Em entrevista ao Jornal Extra Classe, o economista, professor e um dos mais respeitados pesquisadores sobre a concentração de riqueza no mundo, Antonio David Cattani, argumenta que "a concentração de renda com a existência de multimilionários é nefasta para a economia e para a democracia"; segundo ele, ricos fazem um discurso em defesa da concentração de renda porque "querem apenas justificar seus rendimentos e seus privilégios"

2013.09.13 - Porto Alegre/RS/Brasil - Entrevista exclusiva com o professor doutor em Sociologia Antonio David Cattani. Foto: Ramiro Furquim/Sul21.com.br (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao Jornal Extra Classe, reproduzida no Diário do Centro do Mundo, o economista, professor e um dos mais respeitados pesquisadores sobre a concentração de riqueza no mundo, Antonio David Cattani, defende que “podres de ricos investem no desastre social”.

Em seu novo livro, "Ricos, podres de rico" (Tomo Editorial, 64 páginas), ele argumenta que "a concentração de renda com a existência de multimilionários é nefasta para a economia e para a democracia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para a democracia parece evidente, gera corrupção, tráfico de influência. Mas na economia persiste uma discussão sobre a importância de se acumular riqueza antes de distribuí-la. Em outras palavras, a tese de que a concentração de renda criaria mecanismos de maior eficiência econômica para investimentos produtivos que gerassem mais empregos e oportunidades", explica.

"Bem, dez anos depois posso afirmar que isso é uma falácia. Uma mentira deslavada. Um discurso dos ricos, que querem apenas justificar seus rendimentos e seus privilégios", constata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO