Povão continua sendo expulso dos aviões
Sob a administração de Michel Temer, o brasileiro anda cada vez menos de avião; a aviação brasileira teve em janeiro o décimo oitavo mês seguido de retração, informou ontem a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que espera a retomada do crescimento no setor apenas para o fim do ano; tráfego aéreo doméstico medido em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês) caiu 1,4% em janeiro ante igual mês de 2016



247 - A aviação nacional teve em janeiro o décimo oitavo mês seguido de retração, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que espera a retomada do crescimento no setor apenas para o fim do ano. O tráfego aéreo doméstico medido em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês) caiu 1,4% em janeiro ante igual mês de 2016.
As informações são de reportagem do Valor.
"Em janeiro, a oferta das aéreas brasileiras, em assentos-quilômetros disponíveis (ASK), encolheu 2,7%, o décimo sexto mês seguido de retração. Como a capacidade caiu mais que a demanda, a taxa de ocupação das empresas subiu de 83,2% para 84,4%.
A Gol encerrou janeiro como a maior companhia aérea doméstica, com 38,8% da demanda - ante 38,7% um ano antes. A Latam Brasil teve a fatia reduzida de 34,4% para 31,2%. A Azul encerrou o mês passado com 18,1% do mercado (17,2% um ano antes), e a Avianca, com 11,8% (ante 9,8%)."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247