CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Preço do gás cai na refinaria, mas não chega ao consumidor

O Cepea, Centro de Pesquisa Econômica Aplicada) ligado à Usp (Universidade de São Paulo), identificou uma queda de até 20% nos preços do etanol e do gás de cozinha nas refinarias; o que chama a atenção é que essa queda não chega ao consumidor, que continua pagando o mesmo valor severamente reajustado de meses atrás; "A cadeia de comercialização não está transmitindo a queda", diz o presidente da Datagro, Plinio Nastari, especialista no setor

Botijão de gás de cozinha (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Cepea, Centro de Pesquisa Econômica Aplicada) ligado à Usp (Universidade de São Paulo), identificou uma queda de até 20% nos preços do etanol e do gás de cozinha nas refinarias. O que chama a atenção é que essa queda não chega ao consumidor, que continua pagando o mesmo valor severamente reajustado de meses atrás. "A cadeia de comercialização não está transmitindo a queda", diz o presidente da Datagro, Plinio Nastari, especialista no setor. 

“A queda no preço do reflete o início da colheita de cana-de-açúcar da safra 2017-2018. O anidro, que é misturado à gasolina, também ficou mais barato, mas em menor ritmo: a queda em quatro semanas é de 12,3%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo) mostram que tanto distribuidoras quanto postos seguram o repasse. O preço praticado pelo segmento de distribuição caiu apenas 3,2% no período. As margens de lucro dos postos subiram 23,5%.

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO