Presidente da Eletrobras defende privatização da companhia: necessidade

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, afirmou nesta terça-feira (29) que o modelo de privatização da Eletrobras ainda está em análise pelo novo governo, mas a companhia deverá se capitalizar para se manter competitiva no mercado; "O objetivo da capitalização colocado por este governo é que a companhia tenha capacidade de investimento"

Presidente da Eletrobras defende privatização da companhia: necessidade
Presidente da Eletrobras defende privatização da companhia: necessidade
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, afirmou nesta terça-feira (29) que o modelo de privatização da Eletrobras ainda está em análise pelo novo governo, mas a companhia deverá se capitalizar para se manter competitiva no mercado.

"O objetivo da capitalização colocado por este governo é que a companhia tenha capacidade de investimento. É importante que a companhia tenha como aumentar sua competitividade para participar da expansão futura [do sistema elétrico]", disse o executivo a jornalistas, antes de sua palestra em um evento do Credit Suisse, em São Paulo.

Segundo o executivo, está em "processo de entendimento" com o novo ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque, e que não foi definido se o governo vai aproveitar o projeto de lei encaminhado pela gestão de Michel Temer.

O modelo defendido pelo dirigente da companha prevê uma diluição do capital da União na Eletrobras. O governo teria uma golden share, e haveria limitação de concentração de voto dos demais acionistas. Também haveria uma partilha igual dos recursos provenientes da capitalização entre investidores, governo e consumidores de energia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247