CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Presidente da Eletrobras defende privatização da companhia: necessidade

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, afirmou nesta terça-feira (29) que o modelo de privatização da Eletrobras ainda está em análise pelo novo governo, mas a companhia deverá se capitalizar para se manter competitiva no mercado; "O objetivo da capitalização colocado por este governo é que a companhia tenha capacidade de investimento"

Presidente da Eletrobras defende privatização da companhia: necessidade
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, afirmou nesta terça-feira (29) que o modelo de privatização da Eletrobras ainda está em análise pelo novo governo, mas a companhia deverá se capitalizar para se manter competitiva no mercado.

"O objetivo da capitalização colocado por este governo é que a companhia tenha capacidade de investimento. É importante que a companhia tenha como aumentar sua competitividade para participar da expansão futura [do sistema elétrico]", disse o executivo a jornalistas, antes de sua palestra em um evento do Credit Suisse, em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o executivo, está em "processo de entendimento" com o novo ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque, e que não foi definido se o governo vai aproveitar o projeto de lei encaminhado pela gestão de Michel Temer.

O modelo defendido pelo dirigente da companha prevê uma diluição do capital da União na Eletrobras. O governo teria uma golden share, e haveria limitação de concentração de voto dos demais acionistas. Também haveria uma partilha igual dos recursos provenientes da capitalização entre investidores, governo e consumidores de energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO