Presidente da Petrobras quer vender quase tudo no refino

Roberto Castello Branco, há dois meses à frente da Petrobras, disse em entrevista ao Globo que pretende reduzir fatia na área de refino dos atuais 98% para menos de 50%; "Minha ideia é ficar com menos de 50% da capacidade do refino. Estamos estruturando como fazer, porque queremos criar um mercado competitivo", afirmou o executivo

Presidente da Petrobras quer vender quase tudo no refino
Presidente da Petrobras quer vender quase tudo no refino (Foto: Reprodução)

247 - Roberto Castello Branco, há dois meses à frente da Petrobras, disse em entrevista ao Globo que pretende reduzir fatia na área de refino dos atuais 98% para menos de 50%. "Minha ideia é ficar com menos de 50% da capacidade do refino. Estamos estruturando como fazer, porque queremos criar um mercado competitivo. Não adianta transferir o poder do mercado da Petrobras para a iniciativa privada", afirmou o executivo.

Segundo a reportagem, um dos desafios de Castello Branco é incentivar a concorrência no mercado de refino, aberto à iniciativa privada em 2001, e, para isso, o executivo quer vender ao menos uma das refinarias este ano. "Vamos ter pelo menos uma venda de refinaria este ano. O projeto de venda vai ser diferente do que já foi anunciado. A empresa pode comprar a refinaria e alugar serviços (de infraestrutura)", disse Castello Branco.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247