Presidente da Siemens é demitido

Peter Löscher deixa a direção do grupo depois de ter emitido um alerta cortando a meta de margem de lucro para 2014, o que arrastou o preço das ações da companhia. No Brasil, após delatar um esquema de cartel, da qual fazia parte, subsidiaria vai devolver dinheiro de licitações para compra de equipamento e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo

Presidente da Siemens é demitido
Presidente da Siemens é demitido
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente executivo da Siemens, Peter Löscher, foi demitido. A saída do homem-forte do gigante industrial alemão deve ser oficializada na reunião do Conselho de Administração prevista para esta quarta-feira.

Löscher deixa a direção do grupo depois de ter emitido um alerta cortando sua meta de margem de lucro para 2014, o que arrastou o preço das ações da Siemens. O executivo interpretou erroneamente o desenvolvimento da demanda nos principais mercados do grupo. A demissão pode arrastar também o presidente do Conselho de Administração, Gerhard Cromme.

O sucessor de Löscher é, com grande probabilidade, Joe Kaeser, um verdadeiro produto da Siemens. Na empresa há mais de trinta anos, subiu na hierarquia até se tornar diretor financeiro, cargo que ocupa desde 2006.

No Brasil, após delatar um esquema de cartel, da qual fazia parte, em licitações para compra de equipamento ferroviário e construção e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo e no Distrito Federal, a empresa vai reembolsar os cofres públicos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247