Presidente da Sony deve renunciar
Segundo imprensa japonesa, Howard Stringer vai sair em consequncia dos prejuzos sucessivos da marca



Howard Stringer, presidente da Sony, vai renunciar ao cargo, segundo informação da mídia, neste sábado, embora deva permanecer como presidente do conselho.
A decisão coloca o sucessor Kazuo Hirai, atual vice-presidente da companhia, em posição de destaque para a vaga.
O objetivo da Sony é fazer uma drástica reestruturação mirando lucros, segundo o jornal Nikkei. O diário informa que a Sony deve divulgar a quarta perda consecutiva anual para o ano encerrado em março.
Stringer tornou-se presidente do conselho e diretor-executivo em 2005, como o primeiro presidente estrangeiro da Sony, ao passo que a presidência executiva veio em 2009.
Hirai teve papel importante no desenvolvimento do PlayStation, na década de 1990, e foi promovido a vice-presidente em abril do ano passado.
No ano passado, Stringer disse que Hirai era um "candidato óbvio" para sucedê-lo.
A empresa não confirmou as informações, alegando que nada foi determinado neste momento. As informações são da Dow Jones.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247