CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Presidente de instituto liberal critica novos impostos de Doria

Os novos impostos anunciados por João Doria desagradaram o ultraliberal Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil, que escreveu um duro artigo criticando as posições do tucano; "Os argumentos usados por Doria são risíveis, mas revelam parte de sua visão de mundo", diz ele, que completa: "Doria também reclama que aqueles que sofrem o ataque tributário da Prefeitura estejam "usando as redes sociais para impor" seus pontos de vista. Ora bolas, Doria é a figura pública que mais usa as redes sociais para defender seus pontos de vista. Mas, quando um terceiro tem opinião contrária à sua, entende como opressão, em típica reação marxista cultural"

doria (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - João Doria não anda agradando nem o grupo dos liberais. 

Em um duro artigo publicado nesta terça, o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão, criticou os novos impostos propostos pelo prefeito tucano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira abaixo trechos do texto:

"Os argumentos usados por Doria são risíveis, mas revelam parte de sua visão de mundo. Muita atenção, pois ele pode se tornar candidato no ano que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Doria afirmou que 'os donos das empresas são bilionários' e que, por isso, "podem pagar mais imposto". Afirmou também que não aceitará repasse do imposto doriano para o consumidor e que as empresas 'devem diminuir sua margem'.

Faltou conhecimento básico de ciência econômica. A menos que Doria adicionalmente se torne um autoritário tabelador de preços, repasse deve haver (ainda que não se possa dizer a priori que porção será repassada).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Doria também reclama que aqueles que sofrem o ataque tributário da Prefeitura estejam "usando as redes sociais para impor" seus pontos de vista. Ora bolas, Doria é a figura pública que mais usa as redes sociais para defender seus pontos de vista. Mas, quando um terceiro tem opinião contrária à sua, entende como opressão, em típica reação marxista cultural.

Por outro lado, seu discurso ameaçador, invocando o porrete do poder de coerção, me soa como um típico discurso estatista tal qual tivemos nos últimos 20 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

O brasileiro não aguenta mais imposto nem pagar mais caro por produtos por conta deles."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO