Presidente do BNDES diz a jornalistas que não aceita receber perguntas

“Eu falo com quem garantir que não vai perguntar”, disse Gustavo Montezano. Pouco antes, ele havia feito um discurso em Washington a investidores estrangeiros sobre a importância de o banco ser transparente

Novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano
Novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A um grupo de jornalistas, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse não aceitar receber perguntas. “Eu falo com quem garantir que não vai perguntar”, declarou em Washington, após ter feito uma palestra a investidores estrangeiros na qual defendeu a importância da transparência pela instituição.

A declaração se deu após Montezano ser questionado sobre a substituição de André Laloni, que foi exonerado nesta quinta-feira 17 pelo Conselho de Administração da diretoria de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto. A pergunta o irritou, de acordo com reportagem do Estado de S.Paulo.

Segundo ele, a alteração na diretoria faz parte das consequências de montar uma equipe grande em um período curto. “Fizemos a alteração do superintendente, estamos fazendo alteração da diretoria de mercado de capitais, mas nada muda na estratégia do banco, no propósito, no objetivo. E vida normal, vida que segue, tem muita gente boa disponível também. Preferimos não comentar até agora, e agora estamos fazendo o anúncio formal da retirada mas é algo normal, nada que se preocupar demais, não”, disse.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247