CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Presidente do BNDES rebate Bolsonaro: somos o mais transparente do mundo

O presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, rebateu as acusações feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que a instituição é uma "caixa preta" e a promessa de que irá quebrar os sigilos existentes tão logo assuma o comando do Executivo nacional; "Fizemos uma pesquisa, e não há instituição que forneça, no mundo, o nível de detalhe que estamos fornecendo", afirmou

Presidente do BNDES rebate Bolsonaro: somos o mais transparente do mundo (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, rebateu as acusações feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que a instituição é uma "caixa preta" e que irá quebrar os sigilos existentes tão logo assuma o comando do Executivo nacional. "Fizemos uma pesquisa, e não há instituição que forneça, no mundo, o nível de detalhe que estamos fornecendo", afirmou.

Nesta terça-feira (27), ele assinou um acordo de cooperação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) visando a cooperação na troca dedados e informações entre as instituições. E disse que as informações que continuarão resguardadas pelo sigilo são as previstas em lei, como as avaliações sobre as condições das empresas que pedem empréstimos à instituição, dados comerciais e estratégicos, além de informações fornecidas ao BNDES pelas próprias empresas interessadas em obter financiamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As informações não são nossas, e sim dos clientes, mas esses sigilos não prejudicam em nada a análise dos impactos da forma como os recursos são aplicados", afirmou Oliveira.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO