Presidente do BNDES rebate Bolsonaro: somos o mais transparente do mundo

O presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, rebateu as acusações feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que a instituição é uma "caixa preta" e a promessa de que irá quebrar os sigilos existentes tão logo assuma o comando do Executivo nacional; "Fizemos uma pesquisa, e não há instituição que forneça, no mundo, o nível de detalhe que estamos fornecendo", afirmou

Presidente do BNDES rebate Bolsonaro: somos o mais transparente do mundo
Presidente do BNDES rebate Bolsonaro: somos o mais transparente do mundo (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, rebateu as acusações feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que a instituição é uma "caixa preta" e que irá quebrar os sigilos existentes tão logo assuma o comando do Executivo nacional. "Fizemos uma pesquisa, e não há instituição que forneça, no mundo, o nível de detalhe que estamos fornecendo", afirmou.

Nesta terça-feira (27), ele assinou um acordo de cooperação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) visando a cooperação na troca dedados e informações entre as instituições. E disse que as informações que continuarão resguardadas pelo sigilo são as previstas em lei, como as avaliações sobre as condições das empresas que pedem empréstimos à instituição, dados comerciais e estratégicos, além de informações fornecidas ao BNDES pelas próprias empresas interessadas em obter financiamento.

"As informações não são nossas, e sim dos clientes, mas esses sigilos não prejudicam em nada a análise dos impactos da forma como os recursos são aplicados", afirmou Oliveira.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247