CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Produção da Petrobras cai no Brasil e sobe no exterior

Em meio à venda acelerada de ativos promovida por Pedro Parente, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil caiu 3% em janeiro, em comparação com o mês anterior, ficando em 2,23 milhões de barris de petróleo por dia; no exterior, a produção da companhia subiu 13% em relação ao mesmo período; estatal afirma oficialmente que a queda foi causada pela parada programada na plataforma P-40, no campo de Marlim Sul e de um dos poços na Bacia de Campos

Presidente da Petrobras, Pedro Parente, e Petroquímica Suape (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em janeiro foi de 2,23 milhões de barris de petróleo por dia, um volume 3% menor que a produção de dezembro. Apesar da venda acelerada de ativos da companhia, a estatal afirma oficialmente que a queda foi causada pela parada programada na plataforma P-40, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, e à manutenção em um dos poços produtores interligados ao FPSO Cidade de Anchieta, no Parque das Baleias, também na Bacia de Campos.

As informações são de reportagem de Rafael Rosas no Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No total, a produção de petróleo e gás natural em janeiro, no Brasil e no exterior, foi de 2,86 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, sendo 2,74 milhões de BOE/dia produzidos no Brasil e 120 mil BOE/dia no exterior.

A produção operada pela Petrobras no pré-sal foi recorde no mês passado, com 1,28 milhão de barris de petróleo por dia e com o recorde diário, no dia 4 de janeiro, com 1,34 milhão de barris de óleo. A produção de petróleo e gás natural operada também foi recorde, com 1,59 milhão de BOE/dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No exterior, a Petrobras produziu 69 mil barris de óleo por dia, 13% a mais que em dezembro, graças ao retorno à operação do campo de Agbami, na Nigéria, após parada programada ocorrida em dezembro. A produção de gás natural no exterior foi de 8,6 milhões de metros cúbicos/dia, 16% abaixo do volume produzido no mês anterior. Essa redução ocorreu, sobretudo, devido à redução de demanda de gás da Bolívia, informou a companhia."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO