Produção de petróleo do Brasil sobe 3,9% em maio

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil em maio atingiu uma média de 2,18 milhões de barris por dia (bpd), alta de 3,9% ante abril; produção total de petróleo e gás natural da companhia somou 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões boed no Brasil e 120 mil boed no exterior

Operário checa amostra de petróleo na plataforma Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km da costa do Rio de Janeiro. A Petrobras vai aumentar a produção neste ano com a operação de projetos atrasados e a entrada de plataformas previstas
Operário checa amostra de petróleo na plataforma Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km da costa do Rio de Janeiro. A Petrobras vai aumentar a produção neste ano com a operação de projetos atrasados e a entrada de plataformas previstas (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em maio atingiu uma média de 2,18 milhões de barris por dia (bpd), alta de 3,9 por cento ante abril, informou a companhia em nota nesta segunda-feira.

Já a produção total de petróleo e gás natural da companhia somou 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões boed no Brasil e 120 mil boed no exterior.

A companhia destacou que o resultado deve-se principalmente ao início da produção de mais um projeto no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos, com a plataforma P-66, e a entrada de um novo poço produtor no campo Marlim Sul, na Bacia de Campos, além do retorno de plataformas após parada para manutenção em Marlim e no campo de Lula.

(Por Luciano Costa)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247