Produção industrial dos EUA tem maior queda desde 1946 em março

O Federal Reserve disse que a produção manufatureira norte-americana despencou 6,3% no mês passado, a maior queda desde fevereiro de 1946

(Foto: REUTERS/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

WASHINGTON (Reuters) - A produção manufatureira dos Estados Unidos caiu à maior taxa desde 1946 em março, depois que a pandemia de coronavírus afetou as cadeias de suprimentos, sugerindo que os investimentos das empresas contraíram m ainda mais no primeiro trimestre.

O Federal Reserve disse nesta quarta-feira que a produção manufatureira norte-americana despencou 6,3% no mês passado, a maior queda desde fevereiro de 1946.

Os dados de fevereiro foram revisados para mostrar que a produção nas fábricas caiu 0,1%, em vez de subir 0,1% como relatado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que a produção manufatureira recuaria 3,2% em março.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247