Projeto de reforma da Previdência deve ser apresentado entre os dias 19 e 21

O projeto de reforma da Previdência deve ser apresentado pelo governo entre os dias 19 e 21 deste mês, ou quando o presidente Jair Bolsonaro estiver restabelecido, disse o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; questionado por jornalistas sobre a possibilidade de mudanças trabalhistas junto com reforma previdenciária, Marinho disse que "vocês vão saber quando o governo apresentar o projeto, o que deve ser entre 19 e 21 de fevereiro, ou quando o presidente se restabelecer"

Projeto de reforma da Previdência deve ser apresentado entre os dias 19 e 21
Projeto de reforma da Previdência deve ser apresentado entre os dias 19 e 21

Reuters - O projeto de reforma da Previdência deve ser apresentado pelo governo entre os dias 19 e 21 deste mês, ou quando o presidente Jair Bolsonaro estiver restabelecido, disse nesta quinta-feira o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

Bolsonaro segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que usava desde que levou uma facada durante a campanha eleitoral. Não há ainda previsão de alta.

Na quarta-feira, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que o presidente vai deliberar sobre a reforma assim que tiver "condições totais" para fazer suas análises.

Marinho foi questionado sobre a ideia já expressa pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de fazer mudanças trabalhistas junto com as mudanças previdenciárias. O secretário afirmou que Guedes sempre falou em propor um novo modelo trabalhista e previdenciário, mas que até a apresentação da proposta tudo que se fale é especulação.

"Vocês vão saber quando o governo apresentar o projeto, o que deve ser entre 19 e 21 de fevereiro, ou quando o presidente se restabelecer", disse Marinho a jornalistas.

Por Lisandra Paraguassu

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247