CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

“Qualquer resposta do Irã vai afetar o barril pra cima”, alerta diretor do sindicato de petroleiros

O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Tadeu Porto, afirmou que qualquer contra-ataque iraniano pode provocar aumento no preço dos barris. “Qualquer resposta do Irã vai afetar o barril pra cima. Não tem muito segredo. Na verdade, já tem uma crise do petróleo sendo desenhada e não é de agora”

Exploração de petróleo no Irã (Foto: AlJazeera)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Tadeu Porto, afirmou que qualquer contra-ataque iraniano pode provocar aumento no preço dos barris. Forças americanas mataram o general iraniano Qasem Soleimani no Iraque, onde duas bases americanos foram atacadas pelo Irã, que depois atacou duas bases dos Estados Unidos naquele país, onde houve o assassinato.

“Muito provavelmente os EUA vão responder com sanções econômicas. O Irã, que obviamente está com a população mobilizada contra os EUA e preparado para em uma eventual disputa, vai responder de alguma maneira. E qualquer resposta do Irã vai afetar o barril pra cima. Não tem muito segredo. Na verdade, já tem uma crise do petróleo sendo desenhada e não é de agora”, alertou ele, durante debate no Fórum Sindical desta quinta-feira (9).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Revista Forum 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO