'Quebraram o Brasil', diz Guedes sobre pedidos de subsídios

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou os pedidos de subsídios feitos por empresários ao governo federal ao afirmar que eles "quebraram o Brasil"; "Todo mundo vem pedir subsídios, dinheiro para isso, dinheiro para aquilo. Eu falo: o que vocês podem fazer pelo Brasil? Quebraram o Brasil, quebraram o Brasil", disse 

'Quebraram o Brasil', diz Guedes sobre pedidos de subsídios
'Quebraram o Brasil', diz Guedes sobre pedidos de subsídios (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou os pedidos de subsídios feitos por empresários ao governo federal ao afirmar que isso "quebrou o Brasil". "Todo mundo vem pedir subsídios, dinheiro para isso, dinheiro para aquilo. Eu falo: o que vocês podem fazer pelo Brasil? Quebraram o Brasil, quebraram o Brasil", disse Guedes durante o lançamento de uma ferramenta digital que irá divulgar os gastos do governo federal com viagens de autoridades e servidores, nesta quarta-feira (13).

"Vejo muita gente vindo de muitas partes do Brasil para pedir coisas para o Brasil. A pergunta é: o que eles podem dar para o Brasil?", completou Guedes, que defende o fim dos subsídios setoriais.

O ministro também criticou os tribunais de contas estaduais e disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) terá que ajudar estes órgãos a "subirem de padrão".

"O TCU vai ter que ajudar os tribunais de contas estaduais. Os governos estaduais estouraram, em visível falta de controle dos tribunais estaduais", disse em referência à crise fiscal dos estados.

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247