Queda em bolsa dos EUA derruba mercados no mundo todo

Contaminadas pela retração de segunda-feira (5) da Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos, as bolsas asiáticas também encerraram em baixa nesta terça (6); o mercado de ações anda em queda desde a baixa de 4,6% de segunda-feira da Bolsa de Valores de Nova York, a maior retração diária desde agosto de 2011; mercados financeiros reagem a uma eventual alta dos juros nos EUA, que afeta negativamente as bolsas de valores

Queda em bolsa dos EUA derruba mercados no mundo todo
Queda em bolsa dos EUA derruba mercados no mundo todo (Foto: AYRTON VIGNOLA)

247 - Contaminadas pela retração de segunda-feira (5) da Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos, as bolsas asiáticas também encerraram em baixa nesta terça (6). A bolsa de Londres seguiu a mesma tendência e abriu em baixa.

O índice Nikkei de Tóquio fechou em queda de 4,73%, aos 21.610,24 pontos. Foi a maior baixa desde novembro de 2016. O Topix, segundo principal indicador, caiu 4,4%, no mesmo momento, para 1.743,41 pontos. O Hong Kong Index, de Hong Kong, também caiu. O índice chegou a recuar mais de 5% - a maior baixa desde agosto de 2015.

Nesta manhã, a maioria das bolsas europeias também iniciou o dia em queda. A Bolsa de Valores de Londres abriu em baixa de 3,44 %. O índice Stoxx 600, que representa ações de companhias de 17 países do bloco, também recuava: 2,8%. O índice DAX, que concentra ações alemãs, caía 3,6%, a maior baixa intradia desde junho de 2016. Na Rússia, a bolsa tinha baixa de 2,1%, a maior desde julho.

O mercado de ações anda em queda desde a baixa de 4,6% de segunda-feira da Bolsa de Valores de Nova York, a maior retração diária desde agosto de 2011. O índice Dow Jones Industrial, o principal indicador do mercado, assim como os índices S&P 500 e Nasdaq despencaram uma hora antes do encerramento do pregão.

Os mercados financeiros reagem a uma eventual alta dos juros nos EUA, que afeta negativamente as bolsas de valores.

As informações são de reportagem do G1.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247