CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Reforma da Previdência será ‘dura’, mas não vai zerar déficit, diz Padilha

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a proposta de reforma da Previdência que está sendo elaborada pelo governo será "no limite do possível", mas que não será o suficiente para cobrir o déficit do sistema; ele também confirmou que a proposta fixará a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria; segundo ele, a reforma "não vai tirar nem um centavo de direito adquirido"

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, após anunciar a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a proposta de reforma da Previdência que está sendo elaborada pelo governo será "no limite do possível", e que apesar de "dura" não será o suficiente para cobrir o déficit do sistema. Padilha disse, ainda, que a reforma da Previdência "não vai tirar nem um centavo de direito adquirido".

"Não vamos inventar a roda", afirmou. "Vamos andar na direção em que o mundo andou", completou. O ministro confirmou que a proposta fixará a idade mínima de 65 anos a aposentadoria e que haverá uma regra de transição de 15 anos para homens e 20 anos para mulheres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Padilha, "a reforma ideal é a que zerasse o déficit", mas ele reconheceu que para isso acontecer seria preciso triplicar as contribuições previdenciárias ou aumentar a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). As duas ideias são consideradas inviáveis pelo governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO