Reinaldo: produção industrial desaba enquanto governo Bolsonaro combate o socialismo!

"A indústria brasileira está naufragando e o homem que responde pela ''produtividade' está ocupado em produzir proselitismo contra o suposto socialismo", critica o jornalista Reinaldo Azevedo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Enquanto a produção industrial no resto do mundo cresceu 10% desde 2014, a atividade nas fábricas brasileiras caiu 15% no mesmo período – e não recuperou o patamar em que estava antes da recessão. Se nada for feito, de acordo com economistas, o Brasil corre o sério risco de deixar de estar entre os dez maiores países industriais do mundo", informa o jornalista Reinaldo Avezedo, em sua coluna no portal UOL. 

"Para além dos efeitos negativos da recessão no Brasil, de 2015 a 2016, sobre confiança e emprego, os variados choques que a atividade industrial sofreu no País e os problemas estruturais que o setor enfrenta explicam a disparidade do desempenho local frente a países vizinhos, dizem especialistas."

"E o pior: esses fatores devem levar a indústria, que tem peso de cerca de 11% no Produto Interno Bruto (PIB), a uma nova retração este ano, após registrar crescimento em 2017 e 2018, influenciada também pela desaceleração global. O pico de participação da indústria no PIB foi em 1976, com 22,3% (a preços constantes de 2010)."

"A indústria brasileira está naufragando, o governo não tem nem mesmo um diagnóstico a respeito, e o homem que responde pela "competitividade e produtividade" está ocupado em produzir proselitismo contra o suposto socialismo que teria passado a vigorar no país"

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email