CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

'Se resposta for correta, investimento vai voltar'

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforça o recado dado pela presidente Dilma Rousseff em pronunciamento e diz que “a maioria das pessoas entende que sem equilíbrio fiscal não vamos crescer”: “Se o balanço for positivo, e houver avaliação de que o governo deu uma resposta correta e que os riscos diminuíram, o investimento vai voltar. Tem que ter paciência”; segundo ele, as medidas tomadas são mais uma reversão de algumas ações ‘anticíclicas’ do que novos impostos ou cortes drásticos

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforça o recado dado pela presidente Dilma Rousseff em pronunciamento e diz que “a maioria das pessoas entende que sem equilíbrio fiscal não vamos crescer”: “Se o balanço for positivo, e houver avaliação de que o governo deu uma resposta correta e que os riscos diminuíram, o investimento vai voltar. Tem que ter paciência”; segundo ele, as medidas tomadas são mais uma reversão de algumas ações ‘anticíclicas’ do que novos impostos ou cortes drásticos (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, retomou o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff e pediu ‘paciência’ à população. “A maioria das pessoas entende que sem equilíbrio fiscal não vamos crescer”, afirmou em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’.

Segundo ele, as medidas tomadas são mais uma reversão de algumas ações ‘anticíclicas’ do que novos impostos ou cortes drásticos: “Queremos simplificar o PIS/Cofins. Isso vai requerer ajustar as alíquotas e diminuir o número de regimes especiais... não vamos ter mais impostos. Vamos ter é mais transparência, eficiência e isonomia entre setores”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Levy, “se o balanço for positivo, e houver avaliação de que o governo deu uma resposta correta e que os riscos diminuíram, o investimento vai voltar. Tem que ter paciência”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO