Sem proposta de emprego, Guedes critica vagabundos

Sem apresentar um plano de combate ao desemprego, que atinge 13,1 milhões de brasileiros, o ministro Paulo Guedes disse nesta terça-feira, 9, disse que o governo não irá "ajudar vagabundo"; "Sempre seremos uma nação generosa, sempre ajudaremos quem ficou para atrás. Mas não ajudaremos os vagabundos, não podemos premiar corrupção e vagabundagem", afirmou o ministro; segundo o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), da FGV, a intenção das empresas em contratar novos funcionários registrou em março o seu pior resultado em cinco meses

Sem proposta de emprego, Guedes critica vagabundos
Sem proposta de emprego, Guedes critica vagabundos

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 9, que o País está "condenando o jovem ao caminhado errado".

De acordo com Guedes, o melhor programa social para um país é o emprego, que cria autoestima. "Sempre seremos uma nação generosa, sempre ajudaremos quem ficou para atrás. Mas não ajudaremos os vagabundos, não podemos premiar corrupção e vagabundagem", afirmou o ministro. "Quando lançarmos o novo sistema com encargos baixos, a antiga Previdência vai começar a desonerar a folha e também vai gerar mais empregos", acrescentou.

A venda de ilusões pelo ministro Paulo Guedes, no entanto, tem pouco efeito prático sobre os 13,1 milhões de desempregados atualmente no Brasil. Segundo o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), da FGV, a intenção das empresas em contratar novos funcionários registrou em março o seu pior resultado em cinco meses.

Guedes participou nesta terça-feira da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos. Pela manhã, estiveram presentes ao evento o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O indicador que antecipa os dados sobre o mercado de trabalho teve queda de 5,8 pontos e chegou a 93,5 pontos no mês, menor nível desde outubro do ano passado (leia mais).

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247