Senado aprova MP que cria a empresa pública NAV Brasil
A companhia deve assumir a navegação área atribuída atualmente à Infraero. A medida foi assinada por Michel Temer após a cisão parcial da empresa



Do Metrópoles - O Senado aprovou, em uma rápida sessão nesta quinta-feira 26, a medida provisória que autoriza a criação da empresa pública NAV Brasil. A companhia deve assumir a navegação área atribuída atualmente à Infraero.
A medida foi assinada pelo ex-presidente Michel Temer após a cisão parcial da empresa. O texto foi aprovado na quarta-feira (25/09/2019) pela Câmara dos Deputados. Se não fosse analisada, a medida provisória perderia os efeitos a partir de sábado (28/09/2019).
A nova companhia será responsável por administrar toda a infraestrutura aeronáutica destinada à prestação de serviços de navegação aérea no país. Sediada no Rio de Janeiro, a empresa terá prazo de duração indeterminado.
Leia aqui a íntegra da reportagem.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247