Sondagem 247: para 92%, futuro chanceler erra ao atacar a China

Nova pesquisa na Comunidade da TV 247 mostra que a absoluta maioria dos participantes reprova as declarações do futuro chanceler Ernesto Araújo, que defende o distanciamento entre Brasil e China e a formação de uma aliança com países do novo populismo de direita, como Brasil, Estados Unidos e Itália; com quase 5 mil votos até às 15h, 71% dos participantes disseram que Ernesto Araújo está errado e atenta contra interesses econômicos do Brasil; para 21%, Araújo está errado e demonstra total submissão a Trump, enquanto apenas 8% disseram que o Brasil deve se afastar da China 

Sondagem 247: para 92%, futuro chanceler erra ao atacar a China
Sondagem 247: para 92%, futuro chanceler erra ao atacar a China

247 - Uma nova pesquisa realizada neste domingo, 16, na Comunidade do 247 no YouTube questionou a opinião dos entrevistados sobre as declarações do futuro chanceler do governo de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, que defende o distanciamento entre Brasil e China e a formação de uma aliança com países do novo populismo de direita, como Brasil, Estados Unidos e Itália. 

Com quase 5 mil votos até às 15h, 71% dos participantes disseram que Ernesto Araújo está errado e atenta contra interesses econômicos do Brasil. Para 21%, Araújo está errado e demonstra total submissão a Trump, enquanto apenas 8% disseram que o futuro chanceler está certo, e que o Brasil deve se afastar da China. 

A pesquisa teve a participação dos membros da comunidade da TV 247 no YouTube, com mais de 203 comentários. Cecilia Paulauskas diz que Ernesto Araújo está errado e atenta contra interesses econômicos do Brasil. "Todas as decisões desse Desgovernado sistema de alinhamento com o Trump, faz parte da agenda de Resistência dos Estados Unidos da América, em tentar subsistir como o Imperialismo decadente. Só que não há a menor possibilidade de vir a dar certo. Pepe Escobar explica muito bem no último papo com Attuch, desta semana", diz ela. Leia aqui a entrevista de Pepe Escobar. 

Ana Claudia Cortes diz que Araújo está errado e demonstra total submissão ao presidente Donald Trump. "Ele está indo na contramão do progresso e demonstra com isso o quanto são submissos ao Trump, esse governo é um total retrocesso", diz ela. 

Moises Villas Boas concorda com a atitude de Ernesto Araújo. "Uma nação que prende o maior presidente da história do Brasil pelo crime sem provas e o povo aceita. Qual diferenca faz?", questiona.  

Inscreva-se na TV 247 e clique aqui para participar da pesquisa. 

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247