CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

STF vê crimes de falsidade ideológica e advocacia administrativa por Bolsonaro em fala de Moro

Ministros do STF veem indícios de crimes cometidos por Jair Bolsonaro no episódio que resultou na demissão de Sérgio Moro. Ao mesmo tempo, a OAB irá verificar a ocorrência de crime de responsabilidade, o que pode basear um pedido de impeachment

Fachada do STF; Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que as revelações feitas por Sérgio Moro ao deixar o comando do Ministério da Justiça apontam que Jair Bolsonaro pode ter incorridos nos crimes de falsidade ideológica e advocacia administrativa. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo. 

O crime de advocacia administrativa teria sido cometido quando Bolsonaro que queria ter acesso a relatórios sigilosos das investigações em curso pela Polícia Federal. Segundo o artigo 321 do Código Penal, a punição prevista este tipo de crime é de até três meses de reclusão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o crime de falsidade ideológica teria sido cometido por Bolsonaro ao dizer que o ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo teria sido demitido “a pedido” do mesmo. Segundo Moro, isso não é verdade. 

Ainda segundo a jornalista, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pedirá “um relatório à sua comissão de estudos constitucionais, formada por juristas como Sepúlveda Pertence, para saber se Bolsonaro cometeu algum crime de responsabilidade, o que poderia sustentar um pedido de impeachment”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO