CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Temer vai propor regime único de aposentadoria com idade mínima de 65

Servidores públicos, que até hoje escaparam da idade mínima no sistema da aposentadoria no Brasil, porque tinham fatores combinados, deverão ser incluídos na reforma da Previdência proposta pelo governo Temer que começa a ser discutida na semana que vem; o texto prevê um regime único com idade mínima de aposentadoria de 65 anos

Brasília - DF 05/10/2016. Presidente Michel Temer durante cerimônia de Posse do novo Ministro de Estado do Turismo, Marx Beltrão Lima Siqueira. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de Michel Temer vai propor um sistema unificado para a aposentadoria, com idade mínima de 65 anos para os trabalhadores, inclusive servidores públicos, no texto da reforma Previdenciária que começará a ser discutido na semana que vem.

Os servidores até hoje escaparam da idade mínima no sistema da aposentadoria no Brasil, porque tinham fatores combinados, mas agora a regra deverá ser a mesma para todos, até políticos, explica a jornalista Vera Magalhães, que conversou com assessores no Planalto e comentou na rádio Jovem Pan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes a aposentadoria era estabelecida pelo fator previdenciário; depois, o que determinava era uma soma de tempo de serviço com tempo de contribuição. Agora haverá a idade mínima para todos, com uma regra de transição para quem já está no serviço público, explica a colunista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO