Termina sem acordo reunião entre metalúrgicos e GM

Novo encontro foi marcado para o próximo dia 4; até lá, sindicato deve apresentar duas propostas e nenhum funcionário será demitido

Termina sem acordo reunião entre metalúrgicos e GM
Termina sem acordo reunião entre metalúrgicos e GM (Foto: Marcelo Justo/Folhapress)

247 – Uma reunião realizada nesta quarta-feira sobre o futuro dos metalúrgicos empregados em setor que será parcialmente desativado pela General Motors, em São José dos Campos, interior de São Paulo, terminou sem acordo. Estiveram no encontro representantes dos operários, da empresa, da prefeitura e do Ministério do Trabalho. Foi marcada uma próxima reunião para o dia 4, às 9h.

Até a próxima rodada de negociações, o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade e região deverão apresentar mais duas propostas para a montadora. Enquanto isso, o acordo entre as partes é de que não seja demitido nenhum empregado.

Depois de serem mantidas suspensas nesta terça-feira 24, as atividades nas oito fábricas da GM naquela cidade foram retomadas nesta quarta. O polo industrial da montadora naquela cidade emprega em torno de 7,2 mil pessoas. Segundo o sindicato da categoria, há risco de serem demitidos 1,5 mil empregados, número não confirmado pela empresa.

Com informações da Agência Brasil

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247