‘Trajetória inicial do governo Bolsonaro aponta rumo da tragédia nacional’

O economista Márcio Pochmann afirmou que a "trajetória inicial do governo Bolsonaro aponta o rumo da tragédia nacional, a tal ponto de até mesmo seus apoiadores de primeira grandeza, como o mercado financeiro, 'jogar a toalha'. Começam a prever o retorno da recessão econômica, com se fosse um governo que anda para trás"

‘Trajetória inicial do governo Bolsonaro aponta rumo da tragédia nacional’
‘Trajetória inicial do governo Bolsonaro aponta rumo da tragédia nacional’ (Foto: Elza Fiúza - ABR)

247 - O economista Márcio Pochmann afirmou que a "trajetória inicial do governo Bolsonaro aponta o rumo da tragédia nacional, a tal ponto de até mesmo seus apoiadores de primeira grandeza, como o mercado financeiro, 'jogar a toalha'. Começam a prever o retorno da recessão econômica, com se fosse um governo que anda para trás".

"+ fervura na recessão com a decisão do governo Bolsonaro de fazer os bancos públicos devolverem recursos à União para abater o déficit primário. Enxuga + o crédito menos caro que o do setor privado, dificultando o financiamento de investimentos, básico para retomada econômica", escreveu o estudioso no Twitter.

"Dos 7 ministérios (2 militares) no Estado Mínimo da República Velha (1889-1930), Getúlio Vargas criou + 3 (aeronáutica, educação e trabalho).O governo Bolsonaro já acabou com o Ministério do Trabalho, enquanto parece manter o da Educação para o desmonte de suas políticas públicas", acrescentou.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247