Um em cada três brasileiros tem alguém na família que perdeu o emprego

É o que aponta a pesquisa sobre hábitos financeiros dos brasileiros feita pelo Ibope Conecta; de acordo com as estatísticas, dos 26% que trocaram de emprego no último ano, cerca de 38% conseguiram um emprego melhor e 54% um salário maior; além da geração de empregos precária do governo de Michel Temer, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu a nota de crédito da dívida soberana do Brasil para BB- ante a nota anterior BB  

Um em cada três brasileiros tem alguém na família que perdeu o emprego
Um em cada três brasileiros tem alguém na família que perdeu o emprego (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

247 - Pesquisa sobre hábitos financeiros dos brasileiros feita pelo Ibope Conecta aponta que um em cada três brasileiros tem alguém na família que perdeu o emprego nos últimos 12 meses. O levantamento foi feito por encomenda da Alelo, de acordo com informação publicada pela coluna de Lauro Jardim.

De acordo com as estatísticas, dos 26% que trocaram de emprego no último ano, cerca de 38% conseguiram um emprego melhor e 54% um salário maior. 

Foram entrevistadas 2.810 pessoas das classes A, B e C de 11 capitais brasileiras e interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da geração de empregos precária do governo de Michel Temer, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu nesta quinta-feira (11) a nota de crédito da dívida soberana do Brasil para BB- ante a nota anterior BB (leia mais aqui).

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247