CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Valor cobra de Temer aumento da gasolina

Depois de rever a política de preços da Petrobras, e colocá-los ao sabor do mercado, o governo Temer teria, em tese, que elevar a gasolina, em razão da alta do petróleo e do dólar; a questão é: Temer, que já está com aprovação perto de zero, tomará mais uma medida impopular?

Depois de rever a política de preços da Petrobras, e colocá-los ao sabor do mercado, o governo Temer teria, em tese, que elevar a gasolina, em razão da alta do petróleo e do dólar; a questão é: Temer, que já está com aprovação perto de zero, tomará mais uma medida impopular? (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O jornal Valor Econômico questiona hoje qual será a postura do governo Temer frente as decisões do mercado internacional que elevarão o preço da gasolina. Depois de rever a política de preços da Petrobras, e colocá-los ao sabor do mercado, o governo Temer teria, em tese, que elevar a gasolina, em razão da alta do petróleo e do dólar; a questão é: Temer, que já está com aprovação perto de zero, tomará mais uma medida impopular?

"A Petrobras vai passar por um teste de fogo na próxima reunião em que vai ponderar se mexe ou não no preço dos combustíveis que vende no mercado interno. Com o acordo da Organização dos Países Exportadores e Petróleo (Opep) para cortar sua produção e ajudar a estancar a queda dos preços da commodity, tanto gasolina quanto diesel nacionais já estão em considerável defasagem sobre o valor praticado lá fora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para analistas, os movimentos do câmbio e do petróleo dão à estatal fôlego para um reajuste de 3,5% a 17%. No caso da gasolina, o aumento poderia ir de 4% a 17%, dependendo do método de cálculo utilizado. Para o diesel a alta seria de 3,5% a 16%. O consenso é de que, se quer mostrar aos investidores que de fato sua política de preços mudou, a companhia terá de praticar o reajuste em breve.", diz o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO