"Vamos 'abrasileirar' o preço da gasolina", garante Lula

O ex-presidente ainda fez duras críticas à intenção do governo Bolsonaro de privatizar a Eletrobrás: "vão deixar o povo no escuro"

www.brasil247.com - Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)


247 - O ex-presidente Lula (PT), em entrevista nesta quinta-feira (17) à Rádio Progresso, de Cariri, no Ceará, voltou a garantir que, se voltar à Presidência da República, mudará a política de preços da Petrobrás, que vinculou o preço dos combustíveis no Brasil ao dólar, fazendo com que o litro da gasolina, em algumas regiões do país, seja vendido a R$ 8, por exemplo.

"Esses malandros estão destruindo a Petrobrás fatia por fatia", disse Lula. 

>>> "Não vou pedir voto ao mercado. Vou pedir ao povo", afirma Lula. "O mercado vai me agradecer"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Na hora que eles privatizaram a BR, o que aconteceu? Apareceram neste país 432 empresas que estão importando gasolina dos Estados Unidos, a preço de dólar, e aí o preço é internacional. E quem paga? O nosso companheiro que tem um caminhão, os pobres que têm um carro. E no final das contas sobra para quem não tem carro nem caminhão, que é o povo que vai ao supermercado comprar as coisas que estão mais caras porque o preço da gasolina, do diesel e do gás entra no preço dos alimentos. Então o povo está pagando gás, diesel e gasolina a preços que jamais poderiam pagar. A gente não deveria estar exportando petróleo cru e importante gasolina. A gente deveria estar exportando gasolina chique para os Estados Unidos, para a Europa", reclamou o petista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se dirigindo ao mercado, o ex-presidente mandou um recado: "quero dizer em alto e bom som. Eu sei que o mercado fica nervoso quando eu falo, mas eu quero que eles vejam o seguinte: nós vamos 'abrasileirar' o preço da gasolina. O preço vai ser brasileiro porque os investimentos são feitos em reais. A gente vai tirar petróleo, aumentar a capacidade de refino".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula também falou contra a privatização da Eletrobrás, que o governo Jair Bolsonaro (PL) tenta vender abaixo de seu valor real. "Eu estou indignado com o que eles estão fazendo com esse país. Agora mesmo vão querer privatizar a Eletrobrás. Vai aumentar mais a energia elétrica, vão deixar o povo mais no escuro. Os empresários privados não têm preocupação se o povo está vivendo no escuro, se o povo está cozinhando na luz de candieiro. Quem tem que cuidar do povo é o Estado, quem tem que fazer política social é o Estado. Por isso nós fizemos o Luz para Todos".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email