CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

‘A gente não tem nada para comemorar sendo professor no Brasil’, afirma Elika Takimoto

Professora há 25 anos e agora candidata a vereadora pelo PT no Rio de Janeiro, Elika contou à TV 247 que nunca viu tantos colegas em depressão ou correndo para se aposentar como agora. “Está muito complicado”. Assista

Elika Takimoto (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Professora, escritora e candidata a vereadora pelo PT no Rio de Janeiro, Elika Takimoto falou à TV 247 sobre a realidade dos docentes no Brasil. De acordo com Elika, a onda de agressões contra professores nunca foi tão intensa quanto agora.

“A gente não tem nada para comemorar sendo professor e professora nesse País. A gente já vinha sendo agredido, eu sou professora há 25 anos e nunca foi fácil ser professor nesse País, mas de um tempo para cá a situação está muito complicada, nunca vi tantos colegas em depressão, tantos colegas correndo para se aposentar, está muito complicado”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Elika, o projeto Escola Sem Partido, que acabou não avançando na legislação brasileira, tem culpa neste movimento porque inflamou pais e alunos a agirem como fiscais dos professores e taxou a classe como inimiga do povo. “A gente teve um movimento muito grande de agressão ao professor que inclusive mexia com direitos humanos e a Constituição, era um projeto inconstitucional, que foi o projeto Escola Sem Partido. Esse projeto, em termos jurídicos, não vingou muito, mas na sala de aula ele já teve um efeito que foi desastroso para a gente. Ele vendeu muito a imagem do professor como inimigo da sociedade, com aquela suposta doutrinação marxista que falavam que a gente fazia e aí pela primeira vez na minha vida em sala de aula eu começava a dar aula e me vinha aluno, de forma como se estivesse me apontando uma arma, com o celular para pegar alguma coisa, falar alguma coisa, sei lá, como se fosse uma coação”.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao relato de Elika Takimoto na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO