"Brasil pode ser o campeão do desenvolvimento verde", diz Cláudio Puty
Amazônia deve estar no centro do nosso projeto de desenvolvimento, afirma o economista

247 – O economista Cláudio Puty, professor da Universidade Federal do Pará e representante do Psol na equipe que elabora o programa de governo da chapa Lula-Alckmin, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que as diretrizes anunciadas nesta semana apontam para um programa moderno e sintonizado com o desenvolvimento sustentável. "O programa é muito bom e as colaborações mais importantes do Psol são a pegada verde, a questão social e dos direitos", disse ele, lembrando que Lula assumiu o compromisso de não construir mais hidrelétricas em terras indígenas.
Puty afirmou que o viés ambiental não significa abandono da questão do pré-sal. "O golpe de estado foi dado de olho em nosso pré-sal. Mas o Brasil pode ser o campeão do desenvolvimento verde e a Amazônia deve estar no centro do nosso projeto de desenvolvimento", disse ele.
O economista afirmou ainda que o gasto público é essencial para que o setor privado volte a investir. "O Brasil está na contramão do mundo e nosso programa é claramente antineoliberal. Hoje, nosso maior problema é a desindustrialização", disse ele. "O programa de Lula está afinado com a nova onda rosa na América Latina e o protagonismo negro e indígena será cada vez maior", acrescentou. Ao comentar a questão amazônica, ele disse que o Brasil precisa de uma força nacional de segurança ambiental para retomar a proteção das terras indígenas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247