CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Esquerda pode chegar ao Congresso com uma força que nunca teve", diz Eduardo Guimarães

Jornalista calcula que a esquerda pode eleger 200 deputados federais e afirma que isso daria uma força sem precedentes a esse bloco na política nacional. Assista

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Eduardo Guimarães calcula que as duas federações de esquerda podem eleger cerca de 200 deputados nas próximas eleições, o que, segundo ele, daria a esse bloco político uma força sem precedentes na política nacional. 

Em entrevista à TV 247, Guimarães, que é editor do Blog da Cidadania, afirmou que candidaturas como a de Guilherme Boulos (PSOL) à Câmara dos Deputados podem impulsionar o número de deputados eleitos pela esquerda. Ele também comentou a corrida eleitoral para o governo São Paulo, que Fernando Haddad (PT) lidera com 34% das intenções de voto, segundo a mais recente pesquisa Datafolha. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) têm 13% cada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A esquerda vai chegar no Congresso com um força que nunca teve. Os deputados acreditam que é possível ter 200 deputados de esquerda, da base das federações de esquerda. 200 deputados de esquerda é um sonho para o Brasil, mudaria a face desse país e seria outra grande vitória”, disse. 

“A força de um eventual governo Lula pode ser muito grande porque ã esquerda pode governar São Paulo pela primeira vez na história. Como disse o Lula, seria como governar dois países”, lembrou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, a Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, tem 68 deputados, enquanto a Federação PSOL-Rede Sustentabilidade tem 10 deputados. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO