CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Eu não acredito em intolerância religiosa, isso é racismo e ódio religioso”, diz Mãe Márcia de Ogum sobre Michelle Bolsonaro

Liderança do Candomblé desmonta o preconceito em mensagens da primeira-dama: “candomblecista não é macumbeiro, nem feiticeiro”

(Foto: Reprodução | Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Atitudes como a desta senhora são racismo e ódio religioso. E no caso dela [Michelle Bolsonaro] vem maquiado de desespero, porque sabe que o único candidato que conseguirá e vai derrubar o esposo dela [Bolsonaro] de onde está (equivocadamente) é o nosso candidato Lula”. Foi assim que a yalorixá Mãe Márcia de Ogum, presidente do Conselho de Política Cultural de Salvador, definiu, em entrevista à TV 247, o gesto da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que publicou um vídeo de ódio contra o ex-presidente Lula e as religiões de matriz africana.

Segundo mãe Márcia, a mensagem passada por Michelle é carregada de preconceitos e falta de conhecimento dos significados das religiões africanas que, maldosa e equivocadamente, são citadas como “feitiçaria”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Michelle Bolsonaro compartilha ataque a Lula e religiões africanas: "entregou a alma para vencer essa eleição" (vídeo)

“Essa senhora ou qualquer outra pessoa que queira de certa forma agredir a imagem do ex-presidente Lula o colocando como um feiticeiro deve entender que no candomblé não se faz feitiço. E a palavra macumbeiro é equivocada. Macumba é um instrumento de percussão. Nós não somos macumbeiros. Somos candomblecistas”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A yalorixá afirmou que Bolsonaro, que diz defender os “terrivelmente evangélicos”, na verdade ofende os evangélicos. “Esse senhor [Bolsonaro], que está de forma equivocada sentado na Presidência, ele diz a todo momento defender os evangélicos, mas na verdade ele está ofendendo os evangélicos. Ele é um grande disseminador dessa cultura de ódio e de falta de respeito que se instalou em nosso país”. 

>>> Michelle Bolsonaro representa as trevas, diz colunista da Folha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mãe Márcia finaliza exaltando o compromisso de Lula com as religiões. “O ex-presidente Lula, sensível e sensato, não vai ter religião. É justamente no governo dele que a gente traz a situação do nosso país ser um Estado laico, mas esta laicidade, de seis anos para cá, sobretudo nos últimos quatros anos [do governo Bolsonaro], tem sido difícil de ser obedecida e respeitada, mesmo constando na nossa Carta Magna que é a Constituição.”

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO