CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Humberto Costa: "a cadeira da Presidência é enorme para o tamanho político de Bolsonaro"

Segundo o senador, além de aumentar a rejeição da própria imagem perante o povo brasileiro na viagem para o velório de Elizabeth II, Bolsonaro cometeu crime

Humberto Costa e Bolsonaro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à TV 247, o senador Humberto Costa (PT-PE) criticou a atitude eleitoreira de Jair Bolsonaro (PL) na viagem para o velório da rainha Elizabeth II, na Inglaterra: "Bolsonaro deu mais uma demonstração de que é uma pessoa completamente despreparada para essa função que ele exerce. A cadeira da presidência da República é enorme para o tamanho político que Bolsonaro tem."

De acordo com o senador, além de aumentar a rejeição da própria imagem perante ao povo brasileiro na viagem internacional, o chefe do Executivo cometeu um crime eleitoral: "Aproveitou para cometer mais um crime eleitoral: abuso de poder político, utilizando uma instalação do poder público brasileiro situada em outro país para fazer uma pregação eleitoral. A nossa assessoria de campanha já está movimentando uma representação para que ele seja enquadrado como alguém que exerceu abuso de poder político nessa campanha eleitoral mais uma vez."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma questão revoltante. Não que um chefe de Estado não deva se deslocar do seu país para prestar homenagem a um outro chefe de Estado falecido. Mas é profundamente contrastante essa atitude dele como presidente da República quando durante a pandemia ele nunca, jamais, trouxe uma palavra sequer de acalento para aquelas famílias que perderam seus entes queridos e amigos que deixaram de ter a companhia de seus companheiros. E nehuma medida administrativa, inclusive para para minorar o sofrimento dessas famílias que tiveram perdas durante o processo da pandemia. Isso aumenta ainda mais essa rejeição que a população brasileira sente por ele. Essa viagem dele, assim como o 7 de setembro, ao invés de melhorar o sentimento da população em relação a ele, piora ainda mais", concluiu Humberto.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO