CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Ana Marcela comemora ouro inédito e destaca a importância do papel da mulher no esporte

Medalha na maratona aquática foi a oitava conquistada por brasileiras nos Jogos de Tóquio

Ana Marcela conquista a medalha de ouro nos 10km das Maratonas Aquáticas (Foto: Jonne Roriz /COB)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao subir no pódio nesta terça-feira (03) pela conquista histórica do ouro olímpico na maratona aquática,a nadadora baiana Ana Marcela Cunha, 29, celebrou a coroação da sua carreira e a importância do papel da mulher no esporte e na sociedade.  “A mulher pode ser o que ela quiser, onde quiser e como quiser. [A medalha] também é fruto do tanto que a gente vem recebendo de ajuda por igualdade”, disse a campeã olímpica em entrevista coletiva.

Na conta do Brasil são oito medalhas femininas.Além de Ana Marcela, Martine Grael e Kahena Kunze, na vela, e Rebeca Andrade, na ginástica, ganharam o ouro. A ginasta brasileira também conquistou uma medalha de prata no individual geral.

Rayssa Leal, no skate, garantiu outra prata, e, no judô, Mayra Aguiar ficou com o bronze, assim como a dupla de tenistas Laura Pigossi e Luisa Stefani. Há, ainda, a medalha de Beatriz Ferreira, que avançou à semifinal do boxe e, assim, garantiu ao menos o terceiro lugar —a boxeadora é favorita na briga pelo ouro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nadadora explica que para vencer a prova teve que se comportar como as europeias. “Muito feliz por ser campeã olímpica e nunca imaginei estar agora aqui. Nessa final, tentei ser europeia, agir com frieza, porque nós, latinos, somos muito emoção”, afirmou a brasileira, ao lado da holandesa Sharon van Rouwendaal, prata em Tóquio e ouro no Rio. A australiana Kareena Lee completou o pódio.

Eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratona aquática, com 12 pódios em mundiais, Ana Marcela confessa que a medalha de ouro em Tóquio lhe rendeu a sensação de dever 100% cumprido. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Consegui realizar hoje o meu 100%. Não teve essa de chegar depois da prova e pensar ‘poxa, poderia ter feito um final de prova melhor, poderia ter esperado para 'sprintar’. Só que hoje vim para ser campeã olímpica. Falei para o Fernando [Possenti, técnico], estou pronta”, afirmou a brasileira. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO