Ana Marcela Cunha leva medalha inédita para o Brasil: ouro na maratona aquática

A baiana Ana Marcela Cunha, campeã de 11 medalhas em campeonatos mundiais, conquistou mais um feito histórico para o Brasil em Tóquio ao ser campeã da maratona aquática

Ana Marcela conquista a medalha de ouro nos 10km das Maratonas Aquáticas
Ana Marcela conquista a medalha de ouro nos 10km das Maratonas Aquáticas (Foto: Jonne Roriz /COB)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A nadadora Ana Marcela Cunha, de 29 anos, fez o Brasil conquistar mais um feito inédito na Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira (3), ao vencer a maratona aquática. A atleta baiana fez história ao conquistar o ouro depois de quatro ciclos olímpicos.

A conquista da manhã desta quarta-feira em Tóquio (noite de terça no Brasil) foi na disputa dos 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08. Ana Marcela é dona de 11 medalhas em campeonatos mundiais. 

A holandesa Sharon van Rouwendaal, ouro na Rio 2016, levou a medalha de prata. O bronze terminou nas mãos da australiana Kareena Lee.

PUBLICIDADE

Foi a segunda medalha do País em provas de maratona aquática em Olimpíadas desde que o evento foi incluído nos Jogos, em Pequim 2008. Em 2016, Poliana Okimoto havia levado o bronze no Rio de Janeiro.

Ana Marcela Cunha

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email