Ao contrário do que se esperava, a pandemia vem prejudicando principalmente o desempenho dos maiores times europeus

Nas principais ligas europeias, equipes como Everton, Aston Villa e Real Sociedad vêm surpreendendo gigantes como Liverpool e Real Madrid

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Os torcedores que supuseram que o Bayern de Munique já estaria a caminho de seu nono título consecutivo no Campeonato Alemão ou que o campeão inglês Liverpool teria começado a se livrar de seus rivais no início da temporada não poderiam estar mais equivocados.

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) transtornou o equilíbrio de poder tradicional em todas as grandes ligas da Europa, e pesos-pesados como Liverpool, Real Madrid e Juventus estão atrás de times como Everton, Real Sociedad e Sassuolo.

No retrato atual atípico do futebol europeu, o Everton, atual líder da liga inglesa, assim como Aston Villa e Leicester City, estão bem encaminhados para assegurar vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool aparece na terceira colocação e o poderoso Manchester City amarga um décimo lugar.

Na Espanha, Villarreal e Getafe também disputam as quatro primeiras posições na tabela de classificação e o Sociedad lidera a tabela, à frente de Real Madrid e Barcelona.

Times como Stade Rennes e Nice estão no encalço do Lille, líder inesperado do Campeonato Francês, e o Paris Saint-Germain (PSG), finalista da Liga dos Campeões, vem na segunda colocação.

Não é diferente na Alemanha, onde o pentacampeão Bayern já perdeu na liga nesta temporada depois de se mostrar quase invencível neste ano, e o Leipzig lidera a tabela.

A disseminação global do vírus impossibilitou qualquer preparativo para a temporada 2019/2020, e as ligas só encerraram as competições em junho ou julho.

A Liga dos Campeões terminou um mês mais tarde, o que obrigou times como Bayern, PSG e Manchester City a atuarem virtualmente sem nenhum treinamento antes da nova temporada.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247