Após derrota contra o Sport, Botafogo é rebaixado para a Série B

O alvinegro ainda tem quatro jogos a serem jogados, Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará. Matematicamente falando, não há mais chances de escapar do rebaixamento

Torcida do Botafogo
Torcida do Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com a derrota para o Sport, por 1 a 0, em casa, o Botafogo está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pela terceira vez. As duas outras foram nas temporadas de 2002 e 2014.

O rebaixamento ocorre após grandes erros da diretoria do clube, causando revolta entre os torcedores. Com diversos técnicos ao longo do campeonato, o time, que revelou craques como Garrincha, Didi, Nilton Santos e Heleno de Freitas (entre tantos outros), o clube não conseguiu achar seu estilo de jogo.

A aposta nos últimos jogos, contra o Sport e o Palmeiras (1x1), foi na base do clube, que está revelando jogadores promissores, como Matheus Nascimento, 16 anos, e Rafael Navarro, de 19 anos - dois jogadores que se entregaram nos jogos e, de longe, foram os melhores em campo.

O alvinegro ainda tem quatro jogos a serem jogados, Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará. Matematicamente falando, não há mais chances de escapar do rebaixamento. Até agora foram apenas 4 vitórias; 12 empates e 14 derrotas (a maioria sob o comando de Eduardo Barroca).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email