Athletico-PR peita novamente Globo, se mostrando favorável à criação de novo ‘Clube dos 13’

Grupo negociaria direitos de transmissão coletivamente; o grupo antigo foi desarticulado em 2011 após pressão da CBF, Globo e alguns clubes

(Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Athletico-PR retificou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma resposta enviada previamente ao órgão, que investiga a rede Globo por prática de monopólio na transmissão do futebol brasileiro.

Segundo Marcelo Rizzo, do Uol, o clube disse que mesmo se a lei do mandante for aprovada, o furacão seria a favor da negociação coletiva dos direitos, mas somente caso um grupo semelhante ao antigo ‘Clube dos 13’ seja fundado. 

A lei do mandante, caso aprovada, daria um grande poder de negociação aos clubes, que só seria aumentado pela criação do novo grupo.

Desde a extinção do grupo em 2011, os direitos de transmissão passaram a ser negociados individualmente pelos clubes, medida que favorece times maiores, a Rede Globo e a CBF.

As conversas para a criação de um novo ‘Clube dos 13’ ainda estão em fase embrionária, e dependem principalmente do apoio de clubes com torcidas maiores, como Flamengo e Corinthians. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247