China tem 346 milhões de pessoas que praticam esportes de gelo e neve
País tinha assumido o compromisso de incentivar 300 milhões de habitantes a praticar modalidades esportivas de inverno
Rádio Internacional da China - O número de pessoas que praticam esportes de gelo e neve já chegou a 346 milhões na China desde o sucesso da candidatura do país para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em 2015, até outubro de 2021, com uma taxa de participação de 24,56% da população, conforme os dados divulgados recentemente pelo Birô Nacional de Estatísticas.
Durante uma coletiva de imprensa sobre o tema realizada nesta quinta-feira (17) em Pequim, um responsável pela Administração Geral de Esportes da China disse que a prática chinesa de “incentivar 300 milhões de habitantes a praticar atividades esportivas de gelo e neve” promoveu significativamente o desenvolvimento do setor e ofereceu um espaço amplo para a prosperidade dessas modalidades no mundo, além de também poder servir como referência na promoção criativa deste setor para outros países sem muitos recursos de gelo e neve.
Nos últimos anos, os esportes de gelo e neve vêm se tornando moda entre os chineses. O número de ginásios de gelo e campos de neve do país registrou um aumento considerável.
