CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Copa do Mundo terá mulheres na arbitragem pela primeira vez

As três árbitras que apitarão jogos da Copa do Mundo são Stéphanie Frappart, da França, Yoshimi Yamashita, do Japão, e Salima Mukansanga, de Ruanda

Stéphanie Frappart, Yoshimi Yamashita e Salima Mukansanga (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) que, pela primeira vez na história das copas do mundo, três árbitras e três assistentes do sexo feminino apitarão nos jogos do torneio masculino, que ocorrerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Catar. Entre as bandeirinhas está a brasileira Neuza Back, de 37 anos. As três árbitras que apitarão jogos são Stéphanie Frappart, da França, Yoshimi Yamashita, do Japão, e Salima Mukansanga, de Ruanda.

Dois brasileiros - Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio - foram escalados entre os 36 árbitros escolhidos pela federação internacional. Desde 1950, quando a copa foi disputada no Brasil, o país costumava ter somente um representante na arbitragem principal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros países que terão dois árbitros na Copa são Argentina, França e Inglaterra. Para os assistentes de vídeo (VAR, sigla em inglês para Video Assistant Referee), a Fifa escolheu 24 homens. Nenhum brasileiro.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO