Cruzeiro é punido pelo STJD em um jogo por caso de injúria racial

O clube tentou identificar o infrator, sem sucesso, mas acredita que colaborou e promete recorrer da punição

www.brasil247.com -
(Foto: Cruzeiro)
Siga o Brasil 247 no Google News

Metrópoles - O Cruzeiro terá de cumprir um jogo de suspensão imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (23/11) por causa de injúrias raciais cometida por um torcedor em jogo contra o Remo, em duelo da 32ª rodada da Série B, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O clube tentou identificar o infrator, sem sucesso, mas acredita que colaborou e promete recorrer da punição.

A 2ª Comissão Disciplinar do STJD ainda aplicou uma multa no valor de R$ 50 mil ao clube mineiro. A punição de perda de campo será cumprida em 2022, possivelmente na Série B. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro se despede da temporada em compromisso com o Náutico, com presença de seu torcedor no Mineirão.

Na derrota por 3 x 1 diante do Remo, o atacante Jefferson comemorava o último gol do time do Pará na beirada do campo quando foi chamado de “macaco” por um torcedor. O Cruzeiro buscou identificação pelo sistema de monitoramento do Independência, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra no Metrópoles.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email