Em Montevidéu, Brasil defende nesta terça tabu de 19 anos sem perder para o Uruguai

Seleção Brasileira tem jogo duro pela frente contra uruguaios, mas quer manter 100% de aproveitamento na competição continental

Richarlison
Richarlison (Foto: Daniel Apuy/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paulo Victor Soares, Metrópoles - A Seleção Brasileira terá pela frente nesta terça-feira (17/11) o maior desafio talvez até no ano: o time de Tite vai até Montevidéu para encarar o Uruguai. As duas seleções vêm de vitórias e ocupam as primeiras posições das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar.

Retrospecto

Sabe qual foi a última vez que o Brasil perdeu para o Uruguai? A Seleção Brasileira ainda tinha Romário em campo e estreava o técnico Luis Felipe Scolari, nas Eliminatórias para a Copa de 2002. A celeste tenta então quebrar um tabu de 19 anos sem vencer o Brasil.

Na história, são 76 jogos entre as duas seleções, com 36 triunfos da seleção canarinho. O Uruguai venceu 20 vezes e os dois times empataram em 20 compromissos.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247